arr

     Eventos de 2015 Anos anteriores

Feira de Rádio da ARVM

A A.R.V.M., Associação de Radioamadores da Vila de Moscavide, mantendo a tradição e coerente com o prestígio que lhe quiseram dar, vai organizar no próximo dia 29 de Novembro de 2015 mais uma Exposição Feira da Rádio.

A localização da feira, será à semelhança de anos anteriores no IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, na Vila Expo, ( Parque das Nações ), ali bem perto de Moscavide (próximo da porta Norte do Parque das Nações )

O horário da Feira será entre as 10:00 e as 17:00 horas.

Para a montagem das mesas dos expositores estaremos disponíveis a partir das 08:00 horas do dia 29 de Novembro.


Os contactos para informações ou reserva de mesa de expositor:

Poderão ser efectuados através dos nossos colegas:

CT1ABD - M. Dinis 21 944 37 48
CT1DL - Francisco Gonçalves 91 958 15 66
A.R.V.M. 21 944 01 98
A.R.V.M. f.radio@arvm.org


Feira de Rádio do Ribatejo

 

 

 

  Eventos já ocorridos no corrente ano:                                                                                                  


XI Colóquio de Radioamadores em Almeirim

A Associação de Radioamadores do Ribatejo organiza no próximo dia 12 de Setembro de 2015, sábado, o XI Colóquio de Radioamadores em Almeirim - na Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval, na Avenida 25 de Abril - Parque Alfredo Bento Calado ( Coordenadas GPS: 39° 12' 26,10" N / 08° 37' 17,60" W ou N 39.207258 / W 8.621542 ).

Para mais informações, assim como inscrições para o colóquio, que este anos terá um custo por participantes no valor de 16,00 €, podem ser obtidas em:

Sitio da Internet - www.ct1arr.org

E-mail - geral@ct1arr.org;

Tlm - 938 401 919

 

Ver programa completo


Concurso Cidade de Almeirim

 

REGULAMENTO

1) - Objectivos: Promover a actividade nas faixas VHF e UHF do Serviço de Amador, quer a nível nacional quer a nível internacional. Incentivar a iniciação em concursos aos Amadores de Rádio principiantes, fazendo-lhes despertar o interesse competitivo e a respectiva evolução técnica.

2) – Período: Dia 5 de Julho de 2015 (Domingo) das 12:00 UTC às 20:00 UTC.

3) – Âmbito: Internacional. São validos os contactos com qualquer estação devidamente licenciada.

4) - Categoria: Categoria única para estações fixas ou portáteis, mono operador

5) – Bandas: 6m, 2 m, 70 cm e 23 cm nos segmentos recomendados pela IARU.

6) - Modo de emissão: SSB e CW

7) – Chamada: CQ Concurso Cidade de Almeirim

8) - Contactos: A mesma estação só pode ser contactada uma vez por Banda. Só pode ser utilizada uma quadrícula do “QTH Locator” em todas as bandas, durante todo o concurso.
Os contactos efectuados de outra forma, que não a de ponto a ponto, não são válidos ( exemplos de contactos inválidos: Repetidores, Satélites, Echolinks, etc).

9) - Intercâmbio: Serão trocados e registados o controle de sinal (RS), um número sequencial começando por 001 e o localizador (QTH Locator completo - exemplo: IN59pf), de ambas as estações. A
hora de contacto deverá ser registada no respectivo “LOG” (em UTC – Tempo Universal Coordenado).

10) -Pontuação: Será contabilizado 1 ponto por quilómetro (da distância ponderada entre a respectiva localização - “QTH Locator” das duas estações) por cada banda.

11) - LOG’s: Um “Log” (lista de registo de actividade) por cada banda em que se participe.

12) – Pontuação Final: A pontuação final será o produto da soma dos quilómetros contabilizados multiplicados pelas quadrículas diferentes trabalhadas.

13) – Envio de LOG´s: Devem ser enviados à organização ficheiros em formato Cabrillo antes de 15 de Julho de 2015, utilizando o seguinte endereço de correio electrónico: contest@ct1arr.org
Serão rejeitados todos os LOG´s que não cumpram esta regra.
Todos os LOG’s recebidas pela organização serão confirmadas mediante o correspondente recibo de recepção, em caso da não recepção da respectiva notificação, deve o concorrente contactar a
organização apresentando provas do envio das suas listas dentro do prazo estabelecido.
Para que qualquer contacto seja válido e pontue, os contactados têm de enviar os log(s). Assim, não
basta que o mesmo indicativo apareça em dois log(s) distintos, para que esse contacto seja válido.

14) – Prémios: Serão atribuídos os seguintes prémios, não cumulativos, pela ordem abaixo indicada.
Cada radioamador apenas terá direito a um prémio, sendo repescados os radioamadores imediatamente posicionados nos lugares inferiores para atribuição dos troféus.

• Classificação Geral [Fixa] / [Portátil] – Troféu + Diploma de 1º Classificado + Fim-de-Semana em Almeirim para 2 Pessoas (Hotel, Alimentação e Colóquio)

• Classificação 6m [Fixa] / [Portátil] – Troféu + Diploma de 1º Classificado.

• Classificação 2m [Fixa] / [Portátil] – Troféu + Diploma de 1º Classificado.

• Classificação 70cm [Fixa] / [Portátil] – Troféu + Diploma de 1º Classificado.

• Classificação 23cm [Fixa] / [Portátil] – Troféu + Diploma de 1º Classificado.

• Diploma aos Participantes que realizem no minimo 5 contactos válidos.

15) - Desclassificações: Serão desclassificados todos os operadores que:
- Proporcionem dados falsos ou erróneos aos restantes concorrentes e à organização.
- Somente concedam comprovadamente pontos a determinados correntes em prejuízo dos demais.
- Não cumpram as normas legais aplicáveis ao Serviço de Amador.
- Transgridam qualquer dos pontos do presente regulamento.
- Efectuem contactos fora dos segmentos definidos pela IARU Região 1 para SSB e CW

16) – Resultados: Serão publicados os resultados provisórios na página oficial da Internet da Associação de Radioamadores do Ribatejo em http://www.ct1arr.org, a fim de poderem ser feitas
eventuais reclamações no prazo de até 15 dias úteis a contar da respectiva publicação. Transcorrido esse prazo, os registos serão considerados definitivos.

17) – Entregas de Prémios e Troféus: Os Prémios serão entregues na cerimónia de abertura do Colóquio em Almeirim.

18) – Júri: A Direcção da ARR será responsável pela resolução dos casos omissos ou de dúvida sobre o presente regulamento. As respectivas decisões, tomadas em colégio, terão em atenção o espírito do
concurso.
As decisões finais do júri, transcorrido o prazo de reclamação, são inapeláveis.
Os membros do júri e a estação oficial da Associação de Radioamadores do Ribatejo podem participar
neste concurso, mas ficam impedidos de concorrer.

19) – Apoio e esclarecimentos: qualquer pedido de apoio e/ou esclarecimento sobre o regulamento,
“Log`s” ,software ou outros assuntos relacionados com o concurso, deverá ser remetido para :
contest@ct1arr.org

20) - Notas Finais: A participação no concurso supõe por parte dos concorrentes a total aceitação do presente regulamento.

21) – O presente Concurso faz parte do conjunto de Concursos que integram o CAMPEONATO DE PORTUGAL

 

 

 


5º Concurso de BPSK63 da ARR


OBJECTIVO

A ARR tem a honra de convidar todos os Radioamadores de todo o mundo para participar no 5º Concurso de PSK63, intitulado “5º Concurso BPSK63 da ARR”. O objectivo desta Competição é o de estabelecer o maior número de contactos possíveis entre Estações de Amador de todo o Mundo no modo PSK63. Todos podem trabalhar todos para somar pontos de QSO e creditar Multiplicadores.
 

PERIODO

Inicio às 12.00 UTC de Sábado 13 de Junho, e termina às 12.00 UTC de Domingo 14 de Junho de 2015.
 

BANDAS E FREQUENCIAS

Os participantes deverão utilizar as faixas de frequências recomendadas para estes modos:160 m (1838...1840 KHz), 80 m (3582...3584 KHz), 40 m (7037...7045 KHz), 20 m (14072...14074 KHz), 15 m (21082...21084 KHz) e 10 m (28082...28084 KHz).
 

TIPO DE COMPETIÇÃO

Transmissores e Receptores deverão estar localizados num raio de 500m, ou dentro dos limites da propriedade da morada da estação licenciada. Todas as antenas usadas devem estar ligadas fisicamente por cabos aos transmissores e receptores da Estação concorrente.
Só o indicativo da estação Concorrente será válido para a classificação dessa estação. Todos os concorrentes poderão utilizar o packet ou as redes de Web Clusters. Todos os participantes trabalharão na categoria SOAB – Single operator All Band (Operador único - Uma Estação). Todas as estações deverão ser operadas por um único operador, realizando as tarefas de operação, registo de Log, e uso dos Clusters. Apenas é permitido o uso de um sinal de cada vez em qualquer momento. O operador pode mudar de banda sempre que o desejar e em qualquer momento. A potência utilizada nunca deverá exceder os 100W.


INTERCAMBIO

O reporte para o Concurso será composto pelo sinal (RST(Q)) e o numero sequencial, iniciando no 001 (Exemplo CT1ARR – 599-001).
 

PONTOS

Contactos com os indicativos especiais CT1ARR, CQ3EPC, CQ7EPC valem 10 pontos; Contactos Estações Portuguesas valem 5 pontos; contactos com qualquer outra estação valem 1 ponto. As estações podem ser contactadas uma vez por cada banda.
 

MULTIPLICADORES

Cada entidade de DXCC por cada banda-Número de estações Portuguesas trabalhadas por banda.
 

RESULTADO

O resultado final é apurado pelo total de pontos de QSO’s multiplicado pelo número de Multiplicadores trabalhados em cada Banda.
 

CERTIFICADOS E PLACAS

1º CT – Trofeu ou Placa
1º Europa -Trofeu ou Placa
1º Fora de Europa - Trofeu ou Placa e Certificados aos 3 primeiros de cada País
 

INSTRUÇÕES PARA O LOG

Todas as horas deverão ser UTC. Todos os reportes enviados e recebidos deverão ser registados no Log. Só serão aceites Log’s em formato CABRILLO. Deverá dar o nome ao ficheiro Cabrillo do Indicativo concorrente (por exempo ct1arr.cbr) e envia-lo por email para contest@ct1arr.org . Certifique-se que coloca o indicativo concorrente no campo “Subject” ou “Assunto” na sua mensagem de envio de Log. A submissão electrónica do Log implica uma declaração assinada de que todas as regras do presente regulamento serão respeitadas assim como as leis do país da estação concorrente foram observadas e cumpridas. Todos os registos de Log deverão ser enviados nos 30 dias seguintes à competição.
 

DESQUALIFICAÇÃO

A violação das regras de legislação do país do concorrente, ou a violação do presente regulamento; Conduta anti desportiva; creditar um número excessivo de contactos ou multiplicadores impossíveis de verificar a sua autenticidade. Os contactos, ou reportes registados incorrectamente serão considerados como inverificáveis apenas para efeitos de pontuação final. O uso de qualquer meio não autorizado ou considerado “não-amador”, tais como telefones, telegramas, chats de internet, ou o uso do “Self-Spotting”, para solicitar contactos é considerado anti-desportivo e como tal sujeito a desqualificação. As acções e deliberações do Comité de Concursos do ARR BPSK63 Contest são oficiais e finais.

Mais informações:
http://www.ct1arr.org


Actividade da ARRLx

Para celebrar o Dia de Portugal e porque a meteorologia até está a ajudar, a ARRLx Associação de Radioamadores da Região de Lisboa irá estar novamente presente com uma estação de campo na Tapada da Ajuda, Miradouro, no campus do Instituto Superior de Agronomia.

Esta actividade com o indicativo da Associação CS5LX/P estará activa desde as 10:00 Horas de Sábado (13 de Junho) até às 20:00 de Domingo (14 de Junho) dando a oportunidade a todos os colegas que queiram fazer o contacto, ou visita para dois dedos de conversa e um snack.

Estaremos ativos nas bandas de 40,20,15 e 10, VHF e UHF.

NOTAS:
Na banda dos 40m só iremos operar acima dos 7100, assim como nos 20m iremos também estar acima de 14,250, para que todos os radioamadores licenciados possam contactar a estação.
Nas bandas de VHF e UHF estaremos ativos em SSB (144 300 e 434 250)

Cumprimentos e esperamos encontrar-vos via rádio ou no local.

A Direção da ARRLx
António Viegas-CT2IXQ;
Manuel Bravo- CT4UH;
Porfirio Ferreira- CT2JUY


Field Day da ARADO

A Associação dos Radioamadores do Oeste - ARADO relembra a todos os colegas que organiza no próximo domingo dia 7 de Junho, entre as 11:00 e as 16:00 locais, na Serra do Socorro, zona de Torres Vedras, um convívio tipo "Field Day" que promete ser inesquecível, incluindo um almoço, extensivo a todos os radioamadores, sócios e não sócios da ARADO e onde será utilizado o indicativo CS5ARO em HF, nas bandas de 40m (7075 kHz) e 20m (14160 kHz) e ainda em VHF, banda de 2m (145,225 MHz).

 


XXII Feira de Rádio da ARAL

A ARAL – Associação de Radioamadores do Distrito de Leiria, vai organizar no dia 6 de Junho de 2015, a sua XXII Feira de Rádio de equipamentos de radiocomunicações para radioamadores.
O evento decorrerá no Pavilhão 1 do Parque Municipal de Exposições na Marinha Grande entre as 10 e as 17h.

Estão confirmadas as presenças de todos os importadores nacionais de equipamentos de telecomunicações das marcas (Kenwood, Yaesu, Icom), estaram presentes também outros revendedores de equipamentos e acessórios para o nosso hobby.

O almoço será servido no recinto da feira, onde estará à disposição um menu económico dos visitantes.


Eventos ocorridos em 20042005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2014

 

 


Os artigos são da responsabilidade de quem os escreveu.

  Os restantes conteúdos de - © Radioamadores.net


 Página "Eventos de 2015" actualizada em:
| Home Page |