Fórum - Tópico completo

Mensagem enviada por: Carlos Mourato - CT4RK
Data:
Tópico: Re: traps
O trap não se destina especialmente a encurtar uma antena embora tenha influencia sobre o seu comprimento fisico. Um trap é basicamente um circuito sintonizado paralelo que isola uma determinada (a frequencia de resonancia do circuito LC). Logo a função principal é bloquear uma frequencia no local onde se encontra instalado. Vejamos o caso da W3DZZ que tem traps que podem ser feitos em cabo coaxial ou uma bobine com um condensador em paraleo. Estes traps são sintonizados nos 40m e são instalados na ponta de um dipolo normal para os 40m de modo a que os 7MHz fiquem por ali e ignorem o restante fio que completa a antena para os 80m.

New Page 1


  Este fórum serve exclusivamente para apoio técnico aos Radioamadores que pretendam colocar suas dúvidas, ou partilhar os seus conhecimentos com os colegas que o solicitem. Não é permitida a sua utilização para outros fins.
  Chamamos a atenção, que por razões de segurança o IP do seu computador será registado na nossa base de dados.


Funcionalidades

Este fórum apresenta-se estruturado de forma que os tópicos se apresentem ordenados por datas, possibilitando a visualização imediata das últimas entradas. Tem como senão a impossibilidade de visualizar de imediato as respostas em relação a um tópico mas que pode ser contornada, ver "agrupar os tópicos/respostas".

Seleccionar entradas:
Pode visualizar de um modo independente as perguntas e respostas do fórum.

Pesquisas:
Permite pesquisar todas os tópicos do fórum inclusive os mais antigos, que poderão já não estar disponíveis para visualização. Aconselhamos vivamente efectuar uma pesquisa antes de lançar um novo tópico, pois a resposta que procura poderá já estar disponível.

Agrupar os tópicos/respostas:
Se pretende agrupar os tópicos com as respostas dadas, basta colocar na caixa de pesquisa o texto do tópico e efectuar a pesquisa. Poderá colocar o texto na caixa fazendo copy/paste do texto que aparece no fórum.

Regras:


Os artigos são da responsabilidade de quem os escreveu.
  Os restantes conteúdos de - © Radioamadores.net

| Home Page |