Nova antena de amador instalada na ISS

O director de hardware da ARISS US Lou McFadin, W5DID disse que todo o trabalho de equipa e os esforços para expandir a estação de radioamador da ARISS a bordo da ISS foram bem sucedidos neste fim de semana, quando a nova antena dual band  2m/70cm foi instalada na parte externa do módulo Columbus da ESA.

Lou deu os parabéns à equipa, "Isto é um exemplo do que pode ser alcançado por radioamadores voluntários trabalhando em conjunto com uma agência espacial. Este projecto de antena foi inteiramente financiada pela AMSAT-NA e por voluntários que construíram as antenas para as experiências da ESA e para a ARISS. Estou muito orgulhoso de todo o trabalho de equipa e o esforço que dedicou a este projecto. "

A nova antena da ARISS é muito semelhante às antenas já existentes no módulo Russo. Uma vez que as antenas estão no lugar, a equipa da ARISS estará a trabalhar para levar o radioamadorismo ao módulo Columbus.

Em conclusão Lou realça o tremendo contributo da ESA para a experiência, o lançamento e um EVA tornou esta expansão de radioamador a bordo da ISS possível.

Fonte: [AMSAT News Service (ANS)]
 

Assista ao destaque da segunda caminhada espacial durante a qual a antena de radioamador foi instalada.

 

 


 

 



Os artigos são da responsabilidade de quem os escreveu.
  Os restantes conteúdos de - © Radioamadores.net

 Página "Nova antena de amador instalada na ISS" actualizada em: 23-11-2009
| Home Page |